RSS

A importância dos braços





De uns tempos pra cá, tenho prestado bastante atenção numa parte do corpo que muitas vezes é deixada de lado pelas bailarinas iniciantes: os braços.

Isto porque, quando se começa, há muito mais interesse nas pontas, nas pernas,flexibilidade e abertura. Uma coisa que muitas bailarinas não reparam é que grande parte da expressão na hora de dançar vem dos braços (e mãos!). Estou cada vez mais apaixonada por eles! <33

Antes, eu achava que ia demorar muito até o ballet começar a moldar os meus braços, visto que a gente só acaba dançando mesmo em época de ensaios. Mas depois comecei a reparar nas dores que eu sentia após uma aula de retorno de férias. Senti as mesmas dores esta semana e pensei a mesma coisa "Nossa, como a gente trabalha braço sem saber!"

Engana-se quem pensa que os músculos dos braços não estão sendo trabalhados no ballet, seja na barra, no centro ou na diagonal. No centro é onde mais sofro, sustentando os dois nas diversas posições enquanto realizo os passos.

O negócio com o braço do ballet é nunca deixar o cotovelo cair. Minha professora diz que você tem que senti-lo doer um pouco,aí é sinal de que você está fazendo certo. haha Quando você encontra a posição correta, é quando começa a sentir a dor da malhação.É difícil, mas quando se encontra a tal linha, fica tudo mais bonito! Os braços são como molduras, penso eu.

Conforme o nível das aulas vai subindo, vamos misturando cada vez mais posições de braços com sequências de passos e, apesar de caótico, estou adorando e tentando me dedicar ao máximo.

Aprendi que uma bailarina não é nada sem braços bonitos e expressivos. Prova do quanto eles são importantes é o révérence, o agradecimento que fazemos no final de todas as aulas. É uma das minhas partes favoritas, porque em muitas aulas é o único momento no qual dançamos de verdade. E se pararmos para observar, ele é praticamente uma sequência de movimentos (lindos) de braços.

Fazer o révérence no final de toda aula me ajudou a desenvolver mais esse lado expressivo. Então, se tem uma dica que posso dar a respeito de braços é: se joga no révérence! haha

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário